terça-feira, 9 de março de 2010

A Banana


A Banana é umas das melhores frutas do mundo é muito bom, mas tem gente que não gosta eu não sei porque, a Bananeira produz de 5 a 15 pencas de Banana uma só uma vez, Aproximadamente, 70% deste fruto é composto por água, A banana não possui sementes, ela é um fruto sem fecundação prévia,Existem diversas espécies de bananas. No Brasil, as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e a banana maça,Elas nascem verdes e quando estão maduras ficam com as cascas amarelas (maioria das espécies) ou vermelhas (minoria).
A Banana cortada com sorvete de creme com cobertura de chocolate quente é muito bom é delicioso

4 comentários:

  1. Desde pequeno eu a-d-o-r-o banana amassada com aveia, mel e canela! Mais tarde eu descobri que um pouco de granola por cima deixa ainda mais gostoso!!! Parabéns! Essa fruta não devia ter preço de banana e, sim, de ouro!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb concordo....banana fica bom com tudo: com mel e granola, cozida, frita,com arroz e feijão, como bolo de banana, como torta de banana,ela é realmente maravilhooooosa!!! VIVA A BANANA!!ah, e ela é rica em potássio, importantíssima para quem pratica esportes!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida senhorita Debidéia!
    Sou obrigada a concrdar com sua escolha!
    A banana é uma fruta tããão saborosa!!!
    Eu adoro bananas com leite de soja , tudo juntinho batido no liquidificador!!! Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm!!

    Como você vê, cada um tem uma receita deliciosa para esta fruta!!!

    Esta foi mesmo mais uma grande idéia!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei, Debi!
    E nós, da mesorregião Sul Baiano, somos grandes produtores de banana. E tudo começou há muitos séculos, nos quintais das casas, para consumo próprio. Depois houve a necessidade de sombra para os pés de cacau, e o plantio da banana cresceu extraordinariamente.
    Desde bebezinha, minha filhota come banana. Antes como papinha, hoje em rodinhas no almoço.
    Parabéns, pela ideia do texto.
    DEBIDEIA é INFORMAÇÃO!!!!!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir